Médicos do HU participam de treinamento de Reanimação Neonatal

Publicada em 20/03/2017 às 18:37

Com carga horária de oito horas, treinamento será feito com pequenos grupos para maior aproveitamento

A equipe de médicos residentes do Hospital Universitário (HU) participa nesta segunda-feira (20) do treinamento de Reanimação Neonatal. O curso é ministrado pela médica neonatologista Tarita Bueno, que integra o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp. Todo o conteúdo é da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Ao todo são oito horas de treinamento e as equipes médicas foram divididas em pequenos grupos para maior aproveitamento. Os procedimentos de reanimação neonatal são de praxe nos hospitais e exigem a atualização constante. A atualização é feita por meio de uma Força Tarefa Neonatal, que faz parte do International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR). A Força Tarefa Neonatal é composta por 38 membros, de 13 países, incluindo representantes brasileiros. No Hospital Universitário iniciativa faz parte de um programa de melhoria contínua, que visa capacitar seus profissionais para atender cada vez melhor seus pacientes.

Assessoria de Imprensa HU
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/20/medicos-do-hu-participam-de-treinamento-de-reanimacao-neonatal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original