Abastecimento por mais dez anos é garantido por outorga
Publicada em 21/03/2017 às 12:41Jundiaí tem fornecimento de água garantido pelos próximos dez anos. A segurança hídrica por, pelo menos, mais uma década foi possível a partir renovação da outorga que autoriza a DAE a captar água dos rios Atibaia e Jundiaí-Mirim, do Ribeirão da Ermida e do Córrego da Estiva, publicada na Imprensa Oficial do Estado, no último mês. Desde abril de 2016, o município estava sem a outorga que concede a captação de água dos mananciais da região.
“Esta autorização é de fundamental importância para Jundiaí porque, além de garantir o abastecimento à população, ela dá segurança em relação à disponibilidade do recurso para as empresas já instaladas e que venham a se instalar no município, que são importantes geradoras de emprego e renda para as famílias”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.
No início deste mês, o prefeito participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e aproveitou a ocasião para agradecer ao titular da pasta, Benedito Braga, pela renovação da outorga. Em números, a renovação da outorga representa a captação de 11.177 metros cúbicos de água por hora, durante 24 horas e em todos os dias do ano.
Na reunião estavam também presentes: o gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; o Diretor-Presidente DAE, Eduardo Santos Palhares; o Diretor de Mananciais da DAE, Martim de França Silveira Ribeiro; e o Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari.
Assessoria de Imprensa PMJ
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/07/2024
DAE busca Inteligência Artificial para controle de perdas
-
03/07/2024
DAE abre licitação para telemetria de perdas de água
-
02/07/2024
Em agosto, novo reservatório da DAE no Jardim do Lago entra em operação
-
26/06/2024
Comitiva de Goiás busca experiência em gestão na DAE Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original