Prefeitura confirma apoio logístico à Romaria de Pedestres da Vila Arens

Publicada em 29/03/2017 às 17:46

Luiz Fernando destacou a importância de incentivar as festas tradicionais de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), a visita de representantes da Romaria de Pedestres da Vila Arens, um dos eventos religiosos mais tradicionais de Jundiaí. O evento é realizado todos os anos e consiste em uma caminhada da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Vila Arens) até o Santuário do Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, sempre no mês de maio, no fim de semana em que se comemora o Dia das Mães.

Durante o encontro, o chefe do executivo municipal garantiu o suporte logístico necessário (apoio de agentes de trânsito) para a chegada dos romeiros à igreja do bairro, onde é celebrada uma missa. “Um evento tão importante para o calendário da nossa cidade certamente terá o nosso apoio. Em Jundiaí há várias festas tradicionais e incentivá-las é um dos compromissos da nossa gestão”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe membros da diretoria e conselheiros da Proempi

O prefeito disse, ainda, que vai trabalhar para atender o pedido dos romeiros de que uma ambulância os acompanhem durante o trajeto de ida e volta, que totaliza cerca de 80 quilômetros. Cerca de 600 pessoas participam da romaria todos os anos.

Gestor da Associação Bom Pastor conversou com o prefeito sobre projetos sociais

Outra visita
O prefeito também recebeu em seu gabinete o gestor da Associação de Acolhimento Bom Pastor, Luiz Carlos Micai da Silva, que faz um trabalho de inclusão social no Jardim Novo Horizonte. Na conversa, o gestor falou sobre o trabalho realizado pela instituição e relatou a intenção de ampliar os projetos já existentes.

Luiz Fernando agradeceu a visita do representante da ONG e destacou a importância do trabalho realizado por essas entidades no atendimento ao cidadão, que é uma prioridade de sua gestão. “É muito importante para o município contar com parceiros como a Bom Pastor. A Prefeitura está de portas abertas para iniciativas que ajudem no desenvolvimento do munícipe como um todo”, pontuou.

Estiveram presentes aos encontros os vereadores Gustavo Martinelli e Romildo Antônio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/29/prefeitura-confirma-apoio-logistico-a-romaria-de-pedestres-da-vila-arens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original