‘Anjos da Guarda’ reforçam a segurança nos bairros

Publicada em 30/03/2017 às 17:18

Uma das principais propostas do governo Luiz Fernando Machado para a área da segurança foi a volta do Programa Anjos da Guarda. Efetivado o compromisso, desde o dia 1º de fevereiro com o início do ano letivo, as viaturas passaram a reforçar diariamente a segurança junto às 112 escolas municipais e mais de 40 estaduais. O trabalho começa às 6h e vai até as 15h; depois, outra equipe de guardas municipais realiza a ação do final da tarde até a noite, das 16h às 23h.

LEIA TAMBÉM
Ronda Escolar ministra palestras sobre a prevenção de acidente

Mais de 50 agentes de segurança estão empenhados para o atendimento nas unidades educacionais

“A Guarda Municipal conta com um efetivo qualificado para atender as escolas e suas respectivas demandas, além de a ação contemplar o Plano de Governo da atual gestão. Por isso, conta também com a participação cada vez mais presente dos pais e também dos educadores”, destacou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

No entanto, o que muita gente não sabe é que a atuação dos Anjos da Guarda vai muito além dos portões das escolas. A presença da Guarda Municipal nos bairros também abrange a ronda comunitária. Outra ação socioeducativa junto à comunidade é por meio do Programa Educavi – Educação para a Não Violência, que contribui para a formação ética e moral resgatando os valores sociais, que constroem e ajudam no convívio em sociedade. O Programa também agrega valores e princípios para que os jovens possam estar comprometidos e sejam transformadores e multiplicadores de sua realidade social.

Assessoria de Imprensa GM
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/30/anjos-da-guarda-reforcam-a-seguranca-nos-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original