Jundiaí está a um passo de se tornar ‘Interesse Turístico’
Publicada em 31/03/2017 às 19:00A cidade de Jundiaí poderá comemorar em breve o devido reconhecimento por parte do Governo do Estado de São Paulo ao tornar-se “Município de Interesse Turístico”. Para oficializar a boa notícia, e sinalizar as próximas etapas para a formalização do convênio, o prefeito Luiz Fernando Machado receberá, neste domingo (2), às 16h30, o secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, no Jardim Botânico.
Segundo o secretário estadual, a cidade contempla todos os requisitos para se transformar em Município de Interesse Turístico. O próximo passo é apresentar projeto para garantir a aprovação. Nesta exigência, Jundiaí sai na frente.
Ainda enquanto deputado estadual, Luiz Fernando, havia indicado, por meio do Projeto de Lei 935/2015, a cidade para ocupar uma das vagas no programa estadual “Município de Interesse Turístico”. Com a aprovação, Jundiaí passará a receber uma verba anual de R$ 500 mil, para a construção de obras que favoreçam o turismo, como hoje acontece com as estâncias turísticas. “É um esforço que iniciamos ainda na Assembleia Legislativa e, agora, está prestes a ser consolidado”, comentou o prefeito.
O fato de o turismo ser estratégico na geração de emprego e renda também é algo que motiva a Prefeitura no sentido de buscar a consolidação do convênio, de acordo com o prefeito. “As estâncias turísticas do nosso Estado empregam de forma direta mais de um milhão de pessoas. Queremos que Jundiaí caminhe nessa direção, de fortalecimento do mercado de trabalho”, disse o prefeito.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
20/12/2024
Parques recebem iluminação em LED para conforto e segurança da população
-
18/12/2024
Nota Oficial – Prefeitura alerta para possível golpe aos agricultores e empresários da cidade
-
17/12/2024
Programa “Vovô bem-vindo” tem último passeio do ano nesta sexta-feira (20)
-
13/12/2024
Jundiaí conquista 3º lugar no Ranking Município Agro e reforça posição entre as melhores do Estado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original