Prefeitura reduz tempo para liberação de hidrômetros

Publicada em 04/04/2017 às 19:00

Uma otimização nos processos dentro da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente reduziu de dez para três dias o prazo de liberação de hidrômetros para munícipes que vivem em loteamentos em processo de regularização em Jundiaí. A maior eficiência se tornou possível graças a uma parceria entre o Departamento de Assuntos Fundiários (DAF) e a DAE, que eliminou etapas antes de responsabilidade do requerente, passando a trocar as informações diretamente entre os órgãos.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega matrículas de loteamentos regularizados
Prefeitura encaminha ofício ao DAEE para resolver enchentes no Tulipas
DAE troca rede de água nos Fernandes e Corrupira para melhorar abastecimento

Segundo o diretor de Assuntos Fundiários, Clóvis Pinhata Baptista, a mudança no procedimento eliminou dois deslocamentos do requerente ao Paço Municipal, melhorando o serviço prestado ao cidadão e em linha com a nova proposta de gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. “Antigamente, o munícipe precisava ir à DAE e ao Paço várias vezes para apresentar documentos e obter a carta autorizatória para ligações. Agora, o DAF envia por e-mail os documentos à DAE, que devolve também por e-mail a parte que lhe cabe. Caso seja aprovada, a liberação da caixa padrão de hidrômetro é entregue ao cidadão no momento em que ele retorna à DAE, para posterior instalação”, explica.

A medida só foi possível por conta da integração entre os setores, proporcionada pela criação da Plataforma de Desenvolvimento Sustentável na Reforma Administrativa desenvolvida pela atual administração.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/04/prefeitura-reduz-tempo-para-liberacao-de-hidrometros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original