Prefeitura entrega matrículas a moradores de loteamentos regularizados

Publicada em 05/04/2017 às 09:34

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou o documento de matrícula para 34 donos de imóveis situados em dois loteamentos regularizados recentemente pela Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Assuntos Fundiários (DAF). Moradores dos loteamentos Adelina e Chácara da Matta (ambos no bairro da Roseira) receberam a matrícula das mãos do chefe do Executivo em uma cerimônia no Auditório do Paço Municipal.

Durante a cerimônia, Luiz Fernando ressaltou que a conquista é fruto de um trabalho de 20 anos que recebeu, inclusive, apoio de outros jundiaienses, como o desembargador e corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, Renato Nalini. “O Nalini fez adequações necessárias às Normas da Corregedoria e facilitou o registro dos imóveis nos cartórios. É preciso entender que o processo de regularização não depende somente da Prefeitura”, pontuou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura reduz tempo para liberação de hidrômetros
Assuntos Fundiários regulariza 575 imóveis em três meses

Moradores do bairro da Roseira receberam as matrículas dos imóveis. No total, foram entregues 34 documentos

O prefeito elogiou também a postura dos proprietários, que atenderam a todos os requisitos legais para terem seus imóveis regularizados. “Todos os presentes aqui são bons exemplos que queremos mostrar para os moradores de outros loteamentos em processo de regularização. Cabe ressaltar que há leis federais sobre o tema, ou seja, a persistência dos interessados foi muito importante”, ressaltou Luiz Fernando.

A dona de casa Sandra Santos, de 37 anos, foi a primeira a receber o documento de matrícula. Ela aguardava a regularização do imóvel onde vive com a família no Loteamento Adelina há 22 anos. “Estou muito feliz com essa conquista. Isso traz uma tranquilidade muito grande porque agora me sinto realmente como proprietária”, afirmou.

De janeiro até março, o Departamento de Assuntos Fundiários já emitiu 575 matrículas de imóveis em oito loteamentos que foram regularizados pela Prefeitura este ano. A otimização dos procedimentos dentro da Unidade vem permitindo a conclusão de processos que estavam em andamento há anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/05/prefeitura-entrega-matriculas-a-moradores-de-loteamentos-regularizados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original