Prefeitura sinaliza 3,6 mil metros quadrados de área em março
Publicada em 13/04/2017 às 17:02Somente no mês de março deste ano, a Unidade de Mobilidade e Transporte implantou 3.670 metros quadrados de sinalização horizontal em vários bairros de Jundiaí, a fim de garantir mais segurança para pedestres e motoristas. Além disso, também foram colocadas cerca de 220 placas de regulamentação.
Outra medida realizada pela pasta para garantir a segurança no trânsito foi a implantação de um semáforo na esquina da rua Bom Jesus de Pirapora com a rua Serra Negra, na Vila Rami. “Esta é uma novidade muito positiva para a população do entorno, especialmente porque, além do semáforo, foi pintada uma faixa de travessia no local”, destaca o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa.
LEIA TAMBÉM
Mobilidade lança aplicativo para estacionamento rotativo
Mobilidade e Transporte informa as interdições para os próximos dias
De acordo com o diretor, desde o início do ano letivo, equipes da Unidade têm atuado para melhorar o tráfego em ruas e avenidas próximas a universidades localizadas na cidade, cujo trânsito sempre fica complicado por conta do grande volume de veículos. “Estamos priorizando as questões de segurança e agido de modo operacional no que se refere à prevenção de congestionamentos, visando melhorar a mobilidade da cidade”, destacou.
Durante todo o mês de março, os agentes de trânsito atenderam cerca de 1.790 ocorrências que abrangem operações em escolas, monitoramento, apoio e acompanhamentos necessários, bem como atendimento às demandas recebidas através do Centro de Controle Operacional de Trânsito.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
20/12/2024
Transporte público não terá interrupção e negociações da categoria são retomadas
-
16/12/2024
Expressinho de Natal continua encantando a população
-
13/12/2024
Câmara aprova autorização para nova concessão do transporte público e mantém subsídio
-
13/12/2024
Condutores Escolares e Serviço de Transporte terão encontro sobre normas das categorias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original