Durante reunião, prefeito esclarece dúvidas de educadores
Publicada em 17/04/2017 às 19:31Professores, coordenadores pedagógicos, assistentes de direção e diretores de algumas escolas da Sistema Municipal de Ensino estiveram reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado, na tarde desta segunda-feira (17), no Paço Municipal. Após ouvir os servidores da Educação, o prefeito aproveitou para esclarecer algumas dúvidas.
Quanto aos profissionais de jornada única de 40 horas, ele salientou que nenhuma reunião foi realizada, assim como qualquer deliberação foi tomada pela Unidade de Gestão de Educação. “O que eu posso garantir é que manteremos esta jornada de 40 horas semanais, sem nenhuma possibilidade de redução para 30 horas”, afirmou o prefeito.
“As escolas em tempo integral foram criadas quando eu era vice-prefeito. Seria um retrocesso acabar com esta iniciativa que criamos para que o ensino municipal continuasse sendo referência nacional. O que precisamos é avaliar o modelo pedagógico hoje adotado para estas escolas, mas esta discussão será feita junto com os educadores”, garante.
Atualmente, tanto os coordenadores como os supervisores recebem pelo acréscimo da jornada e gratificação pela função, cujos valores estão disponíveis no site da Prefeitura.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
23/08/2025
Alunos da EMEB Maria Lucia Massarente Klinke recebem vivência musical
-
19/08/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de vivência em língua francesa com canadenses em visita ao Brasil
-
14/08/2025
Escola da Gente: Educação lança projeto ‘Origem’ no Ciempi com foco em sustentabilidade
-
13/08/2025
Animação e curiosidade da plateia marcam a estreia da nova temporada da Cia. Jovem de Dança pelas escolas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original