Histórias de superação marcam formatura no Fundo Social

Publicada em 19/04/2017 às 18:31

O certificado de Manicure e Pedicure foi entregue na cerimônia de formatura, nesta quarta-feira (19), mas o projeto empreendedor de Agatha Vieira começou há tempos. Aluna do curso gratuito oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), a jovem já trabalha como designer de sobrancelhas e, agora, sonha com a própria esmalteria. “Durante as aulas, fiz uma grande amizade com a Tamara e a ideia é abrir um negócio em sociedade”, disse. A amiga, Tamara Bueno, está desempregada há quase dois anos e viu no curso gratuito a chance de melhorar a renda familiar: “O trabalho de manicure começou a ajudar no orçamento da minha casa e, se tudo der certo, ter o próprio negócio será uma forma de crescer ainda mais”.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social de Solidariedade lança a Campanha de Inverno 2017

No total, 35 alunos concluíram os cursos

Já Francisca Livaneide do Nascimento Di Pietrantonio pretende ampliar os serviços oferecidos no salão, montado na própria residência: “Já faço sobrancelhas e depilação, mas as clientes pediam manicure e pedicure. Agora, vou fidelizar mais atendimentos”. O esposo, Eduardo Di Pietrantonio, apostou no curso de Padaria Artesanal. “Inicialmente, a produção de pães doces e salgados foi para a família. No entanto, algumas encomendas começam a surgir”, explicou.

Vanessa Machado: “vocês estão prontos para o mercado de trabalho”

Histórias como esta rechearam a cerimônia de formatura dos cursos oferecidos pelo Fundo Social em parceria com o Centro Paula Souza. No total, 35 alunos concluíram os módulos de Manicure e Pedicure e Padaria Artesanal. O evento contou com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado; da presidente do Funss, Vanessa Machado; da coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec), Clara Maria de Souza Magalhães; do gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez; e da representante da ETEC Benedito Storani, Fabiana Lourençon Moraes.

Durante o evento, Vanessa agradeceu a parceria firmada com o Centro Paula Souza e, principalmente, a confiança dos participantes. “Agora, vocês estão prontos para o mercado de trabalho. Desejo sucesso a todos nesta nova jornada e contem sempre com o Fundo Social”, disse. O prefeito Luiz Fernando ressaltou a importância da qualificação profissional. “Este é o único bom caminho para alcançar os objetivos em nossa vida. Vocês podem ser o que desejarem, basta fazer a escolha certa”, afirmou.

A coordenadora da Ufiec reforçou o resultado da ação.“É uma alegria cumprir esta missão de capacitá-los e fortalecê-los profissionalmente. Tenho certeza de que ninguém está aqui da mesma forma que entrou. Hoje, além de conhecimentos específicos, vocês também têm novos amigos e objetivos.”

Novo curso
Na próxima semana, o Fundo Social de Solidariedade inicia a quarta turma de Padaria Artesanal, em parceria com o Centro Paula Souza. No total, 20 vagas foram preenchidas em apenas dois dias. O módulo terá início na terça-feira (25) e término previsto para o dia 11 de maio de 2017.

No curso de Padaria Artesanal, aprendizado sobre pães doces e salgados

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/19/historias-de-superacao-marcam-formatura-no-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original