Esta sexta (21) é dia de festa, cultura e alegria no Parque da Cidade

Publicada em 20/04/2017 às 18:25

O Parque da Cidade comemora, nesta sexta-feira (21), seu aniversário. Há exatos 13 anos, o Parque era inaugurado para proteger os mananciais e a represa e se tornar um símbolo de qualidade de vida em Jundiaí. A festa começa às 9h e será para toda a família, com entrada e atrações gratuitas. Os destaques ficam por conta do Teatro a Bordo – projeto do Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura -, da apresentação da Banda São João Batista e da performance do Canil da Guarda Municipal.

LEIA TAMBÉM
Teatro a Bordo chega para o aniversário do Parque da Cidade
Pinacoteca e Museu da Cia. Paulista têm programação cultural especial

Será um dia de alegria e muita diversão. Haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce, além de aferição de pressão, exames de glicemia, peso, IMC e a campanha de prevenção contra a Aids. No Jardim Japonês, às 12h, tambores japoneses fazem o som. O Fundo Social de Solidariedade (Funss) vai expor seus cursos de qualificação e arrecadar roupas para a Campanha de Inverno, cujo tema é “Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração”.

No Palquinho, às 10h, será a apresentação da Banda São João Batista e, às 15h, da Banda Sinfônica de Polícia Militar de Campinas. O Teatro a Bordo ficará na Praça Pôr do Sol: a programação do contêiner-palco começa às 10h, com o cortejo de ‘Chegança’ dos artistas e segue até às 17h, com a oficina educativa Bonecos Brincantes, a performance circense Sessão SOLene, apresentação de artistas da cidade e o Teatro Embornal de Histórias. Também na praça estará o Canil da Guarda e a será realizada a oficina de pipas.

Para quem curte esportes náuticos, uma pequena Regata está programada para às 12h. Das 10h às 16h, quem tem veleiros, caiaques e equipamentos para stand up paddle pode participar de uma vivência na represa. Já no aeromodelismo, haverá apresentações de on e off-road, além dos Escoteiros e da Polícia Militar Ambiental. Durante todo o dia, intervenções culturais, esportivas e aulas de dança vão animar o público.

Organização
A DAE Jundiaí, com apoio da concessionária Rota das Bandeiras e da Unidade de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí, elaborou um esquema diferenciado de trânsito. A entrada será pela rodovia João Cereser e a saída pelo Horto Florestal, com acesso à avenida Tiradentes. Todo o percurso estará sinalizado.

Apoiam a comemoração as empresas e instituições Uniodonto, Coopercica, Sobam, Wizard e Grupo Anchieta, além da Mila Moto, Peama, Procon Jundiaí, Sociedade Nipo Brasileira, Rota das Bandeiras, Instituto CCR, CCR AutoBAn, Associação Jundiaiense de Aeromodelismo (AJA), Escoteiros Curuqui e Fogos Liberdade.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/20/esta-sexta-21-e-dia-de-festa-cultura-e-alegria-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original