TVE inicia curso de edição de vídeo para redes sociais

Publicada em 24/04/2017 às 17:30

A Fundação Televisão Educativa de Jundiaí dá início, a partir desta terça-feira (25), a um curso gratuito de edição de vídeo para redes sociais. Ao todo, são oito aulas com três horas cada, voltadas a funcionários públicos da Prefeitura de Jundiaí e outros interessados em expandir seus conhecimentos na área de produção audiovisual.

O curso, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Fundação Televisão Educativa e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP Campus Jundiaí, vai ao encontro do investimento em educação e qualificação profissional básica de formação inicial, uma das bandeiras Nova Gestão Municipal de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Público agora pode exibir suas produções audiovisuais na TVE
Estação Juventude recebe oficina de desenvolvimento de games

As aulas serão ministradas voluntariamente pelo diretor da Fundação Televisão Educativa, o publicitário Hilário Pereira, e trazem uma abordagem sobre as principais ferramentas para editar um vídeo. “O objetivo é capacitar o aluno para que ele tenha conhecimentos fundamentais e edite seu próprio vídeo de maneira profissional”, destaca o professor. “No caso dos servidores públicos que participam do curso, eles poderão desenvolver trabalhos dentro de seus próprios departamentos, de acordo com a demanda.”

Entre os cursos lançados em recente edital do Instituto Federal, o de edição de vídeo para redes sociais foi o mais procurado – das 84 pessoas que se inscreveram, 12 farão o curso. Além de conhecimento técnico, a proposta da Nova Gestão Municipal, por meio da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí, é dar ao aluno a possibilidade de geração de renda e ser protagonista do próprio negócio.

Hilário destaca também que, com a presença cada vez maior das pessoas nas redes sociais, com seus canais de informação, a procura por cursos de edição de vídeo se tornou cada vez maior. “Essa grande procura por cursos como este só confirma que o projeto da gestão na criação da TVTEC está no caminho certo”, declara o diretor da Fundação Televisão Educativa. Por conta da grande procura, novas turmas serão abertas no futuro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/24/tve-inicia-curso-de-edicao-de-video-para-redes-sociais/