‘Movimento Maio Amarelo’ começa com ação educativa no Paço

Publicada em 02/05/2017 às 11:43

Servidores públicos e munícipes foram recebidos pelo “Farolito”, um dos mascotes do movimento “Maio Amarelo”, que começou oficialmente na manhã desta terça-feira (02) com uma ação educativa na entrada do Paço Municipal. O prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, participaram da ação entregando laços amarelos, o símbolo da campanha.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da campanha para manter a redução de cerca de 20% no número de acidentes com vítimas registrada no primeiro bimestre deste ano, na comparação com 2016. “As ações que contribuem para redução no número de acidentes, como fiscalização nas ruas e educação para o trânsito, serão permanentes nesta gestão. Fiz questão de participar da abertura porque é fundamental o envolvimento de toda a população para alcançarmos este objetivo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Mobilidade e Transporte amplia área de estacionamento rotativo

Servidores receberam o laço símbolo da campanha logo na entrada do Paço

Além das ações em várias regiões da cidade, o Movimento vai também atuar nas escolas municipais com orientação aos estudantes. Para Silvestre, esta é uma parte fundamental no trabalho de educação para o trânsito. “As crianças podem agir como consciência ética dos pais. Além disso, elas vão crescer e se tornar motoristas. Ou seja, plantar essas regras de convivência com certeza trará benefícios no presente e no futuro”, comentou.

Outro ponto destacado pelo gestor é a parceria com a Fundação Mapfre. Como parte do “Maio Amarelo”, estudantes da rede municipal de ensino participarão de palestras sobre educação no trânsito e, no final da ação, trabalharão os conteúdos aprendidos em um exercício de prática que será realizado no Parque da Uva. “Além disso, estamos trabalhando em um programa específico sobre mobilidade infantil que vai abordar questões que envolvem trânsito e transporte”, adiantou Silvestre.

A campanha segue amanhã com entrega de laços e orientação no Complexo Argos e no Hospital Regional. Na quinta-feira (04) os agentes de trânsito junto com o “Farolito” e a “Faixolita” estarão na empresa BRF e, na sexta-feira (05), na entrada da DAE. A programação completa pode ser conferida aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/02/movimento-maio-amarelo-comeca-com-acao-educativa-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original