Campanha de Inverno: Missão Belém recebe doações

Publicada em 03/05/2017 às 18:08

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) começou a distribuição de peças arrecadadas por meio da Campanha de Inverno 2017. Nesta terça-feira (03), mais de 200 itens foram entregues à comunidade católica Missão Belém, do bairro Rio Acima. Entre os itens doados estão roupas, calçados e cobertores.

De acordo com a coordenadora da Casa Maria Madalena, Marisa de Oliveira, as doações chegaram em boa hora. “Os dias já estão mais frios. Isso faz com que as pessoas que vivem nas ruas procurem ainda mais o nosso trabalho”, disse. Antônio Carlos dos Santos, que é responsável pela manutenção do sítio e também pela Casa dos Operários, falou sobre a importância da ação: “Aqui, somos família para mais de 100 mulheres que não tem família. São pessoas entre 18 e até 80 anos, que perderam tudo e precisam da acolhida”.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social recebe doação de 200 cobertores

Missão Belém, no bairro Rio Acima, recebeu roupas, calçados e cobertores

A presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, afirmou a importância da colaboração de toda a sociedade durante a Campanha de Inverno, lançada oficialmente no mês passado. “Estas doações podem ser feitas em um dos postos de arrecadação distribuídos por toda a cidade. São muitas pessoas para ajudar e cada peça em bom estado faz toda a diferença para quem precisa”, disse.

Neste ano, a Campanha de Inverno conta com mais de 80 postos de arrecadação, entre comércios, shoppings, supermercados e órgãos públicos. Os endereços podem ser conferidos no site da Prefeitura de Jundiaí. Já o Fundo Social de Solidariedade é um ponto permanente e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/03/campanha-de-inverno-missao-belem-recebe-doacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original