Agentes de trânsito prestarão apoio para melhorar transporte coletivo

Publicada em 05/05/2017 às 17:41

A partir de segunda-feira (8), agentes de trânsito da Unidade de Mobilidade e Transporte passarão a atuar em operações que visam melhorar o sistema de transporte coletivo de Jundiaí. Os profissionais vão atuar em ocorrências que interferem na utilização do sistema de transporte coletivo, escolar e táxis, a fim de garantir um melhor serviço à população, em linha com o compromisso assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA TAMBÉM
Novo semáforo entra em operação na Vila Arens

Segundo a diretora do Departamento de Transportes Públicos, Ana Paula Silva Almeida, será feito um trabalho de conscientização dos motoristas. “Nos ônibus, o trabalho vai começar com a educação dos condutores no que se refere a infrações como falta de uso de cinto de segurança e uso do celular durante o trabalho. Após esse primeiro período de orientação, começará o período de fiscalização”, destaca.

No transporte escolar, os agentes atuarão com orientação e posteriormente fiscalização quanto ao uso irregular das vagas destinadas aos motoristas das vans. “Este reforço acontecerá nos horários de grande fluxo, especialmente das 11h às 13h30 e se estenderá também aos serviços de táxi”, explica Ana Paula.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/05/agentes-de-transito-prestarao-apoio-para-melhorar-transporte-coletivo/
Leia mais sobre