Novo semáforo entra em operação na Vila Arens

Publicada em 05/05/2017 às 17:10

Um novo conjunto semafórico instalado pela Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT) entrou em operação na Vila Arens na quarta-feira (26). O equipamento foi colocado na rua Brasil, com o objetivo de aumentar a segurança de motoristas pedestres que trafegam pela região.

Em função da instalação, foi necessário realizar uma mudança no trânsito da área: a conversão direta da rua Brasil para a São Luiz (no sentido Vila Arens) está proibida a partir de agora. Desta forma, a conversão deve ser feita pelas ruas Lestapes e Fortunato Bertoli, informa a UGMT. A via recebeu a sinalização necessária para orientar os motoristas.

LEIA TAMBÉM
‘Movimento Maio Amarelo’ começa com ação educativa no Paço

A Unidade pontua, ainda, que foram implantadas também faixas de travessias para os pedestres que antes tinham dificuldade ao atravessar a rua. A comerciante Franciane Carvalho destacou o aumento da segurança na área. “Com a instalação do semáforo agora temos a possibilidade de apertar o botão e interromper o tráfego para atravessar a rua em segurança”, comentou.

O diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, explicou que será feito um trabalho de orientação aos motoristas por conta das mudanças no sentido do tráfego. “Agentes farão uma fiscalização no local para orientar sobre a proibição de conversão da rua Brasil para a São Luiz, que agora não é mais permitida”, acrescentou.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/05/novo-semaforo-entra-em-operacao-na-vila-arens/
Leia mais sobre