Jundiaí sedia discussão sobre Programa Conexão Startup-Indústria

Publicada em 09/05/2017 às 19:13

Com uma estimativa de investimento na ordem de R$ 50 milhões em três anos, a discussão sobre o Programa Nacional Conexão Startup-Indústria chega a Jundiaí. Intermediado pelo gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, o encontro reuniu na segunda-feira (8), no Paço Municipal, especialistas para repensar e redesenhar propostas de convergência entre os ecossistemas de startups e da indústria, com foco na integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais, desde o desenvolvimento até o uso.

Ao lado da gerente da ABDI, Elisa Carlos, o prefeito de Jundiaí elogiou a iniciativa

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, trazer esta discussão para a cidade representa uma iniciativa de alto valor para o desenvolvimento da cidade. “Hoje, o maior desafio, não apenas da iniciativa privada, mas do poder público é sair do analógico e entrar na era digital. Temos consciência que estar entre as 21 cidades mais ricas do Brasil nos obriga a esta transformação. A discussão é para que Jundiaí se torne um case, já que seremos pioneiras na construção de uma escola de qualificação técnica, a TVTEC”, lembra.

LEIA TAMBÉM
Decreto regulamenta vantagens para pequenos e médios empreendedores

Para a gerente de Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Elisa Carlos Pereira, a apresentação do programa é o “primeiro passo de uma longa caminhada” que será moldada com a participação da indústria e dos empreendedores nos próximos meses. “Hoje nós lançamos a pedra fundamental do programa. A ABDI escolheu uma metodologia ágil e responsiva, que inclui a opinião dos players dos mercados envolvidos”, disse.

Elisa explica que trazer a discussão para o município se tornou oportuno diante do cenário econômico local. “Jundiaí possui um pólo industrial favorável para reconhecer a importância dos empreendedores. “Esperamos que com ações deste programa o município amplie sua competitividade e a indústria possa contar com soluções tecnológicas desenvolvidas dentro de casa e não mais no exterior”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/09/jundiai-sedia-discussao-sobre-programa-conexao-startup-industria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original