Mc Tour atende crianças do Jardim Sorocabana

Publicada em 09/05/2017 às 19:30

Atividades educativas reforçaram a importância de preservar o meio ambiente

Despertar o respeito ao meio ambiente e a importância de preservar os recursos hídricos, além de reunir a comunidade para saborear um delicioso lanche. Assim foi a manhã de 22 crianças, entre sete e 12 anos, do Jardim Sorocabana, que participaram do Mc Tour. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, DAE S/A e FUMAS.

O passeio começou cedo e teve como primeiro destino o Parque da Cidade, um dos principais pontos turísticos do município. No local, a garotada participou da recreação supervisionada, com atividades lúdico-educativas. “O conteúdo foi trabalhado e formatado pela equipe do parque. Durante a gincana, por exemplo, as crianças são estimuladas a encontrar cartas com figuras de animais existentes em nossa área verde”, explicou Francisco Manoel Netto Soares, assessor técnico de eventos.

LEIA TAMBÉM
Caminhada do Procon contará com apresentação do Canil da GM

O prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, participaram da programação. “As crianças são prioridades em nossa gestão. Queremos que elas se sintam donas da própria cidade e que participem das ações realizadas pela Prefeitura”, explicou o prefeito. “Nosso objetivo é proporcionar atividades no contraturno. Quando aliada a uma proposta educacional, as ações criam raízes mais fortalecidas e dão bons frutos”, disse Vanessa Machado.

Passeio terminou no restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho

A ação foi finalizada no restaurante Mc Donald’s, onde cada criança ganhou lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa. Weverton dos Santos, de sete anos, já conhecia o Parque da Cidade, mas foi ao Mc Donald’s pela primeira vez. “Adorei o lanche e a batata frita”, disse. O amigo dele, Kaiki da Silva Santos, de sete anos, também se divertiu com a programação: “Foi tudo muito gostoso, desde as brincadeiras até a hora de lanchar”.

“Sempre sonhei em fazer uma ação que pudesse unir a questão social com a educacional. Acredito que as pessoas precisam de coisas simples para viver bem, como solo fértil, ar puro e água limpa. Por isso, uma parceria que ensina as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente e proporciona momentos de alegria me deixa muito feliz”, concluiu o franqueado Mc Donald’s, Paulo Costa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/09/mc-tour-atende-criancas-do-jardim-sorocabana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original