Sábado é o Dia D da vacinação contra Influenza
Publicada em 10/05/2017 às 16:11Idosos a partir de 60 anos, gestantes, crianças entre 6 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), puérperas (até 45 dias do parto) e educadores (professores, Agente de Desenvolvimento Infantil, auxiliares de classe, coordenadores e diretores) podem aproveitar este sábado (13) para tomar a vacina contra Influenza (gripe), quando em todo o Brasil acontece o Dia D da vacinação.
Em Jundiaí, as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Agapeama, Central, Jardim Guanabara, Vila Hortolândia, Morada das Vinhas, Jardim Novo Horizonte, Vila Rami, Jardim Tamoio e Jardim Tarumã, das 8h às 17h. É importante apresentar a carteira de vacinação ou um documento com foto.
LEIA TAMBÉM
Hospital São Vicente melhora fluxo do eletrocardiograma
Jundiaí busca estratégias com Incor para recuperar o Hospital São Vicente
A expectativa da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde é aumentar a procura pela vacina, especialmente entre as crianças que, considerando os públicos-alvos, são que apresentam menor cobertura vacinal. “Contamos com o compromisso dos pais em levar seus filhos para se proteger contra uma doença, cuja maior prevenção continua sendo a vacina”, ressalta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.
A vacina é trivalente e protege contra as Influenzas A, tipos H1N1, H3N2 e Influenza B.
É importante lembrar que a vacina contra a gripe, além de segura, é capaz de reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da Influenza.
Assessoria de Imprensa
-
01/04/2025
Dengue: empresas e comércios também devem atuar no combate à doença
-
31/03/2025
Yoga auxilia pacientes da UBS Morada das Vinhas
-
30/03/2025
Saúde estimula combate à obesidade com ações nas UBSs e Clínicas da Família
-
29/03/2025
Dengue e Febre Amarela: profissionais da RMJ participam de capacitação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original