Jundiaí se prepara para enfrentar Uberlândia no Dia do Desafio

Publicada em 12/05/2017 às 15:13

É no vizinho estado de Minas Gerais que está o adversário de Jundiaí na edição do Dia do Desafio 2017, que ocorrerá em 31 de maio. Os moradores da cidade de Uberlândia concorrerão com os jundiaienses nesta que é a maior campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.

Tradicional, o Dia do Desafio acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para a seletiva de lutas vão até dia 15
Caminhada do Procon contará com apresentação do Canil da GM

Sua participação pode ser individual ou em grupos, reunindo os colegas de trabalho, os amigos do clube, da escola ou até amigos e vizinhos. Entre as modalidades, vale tudo: caminhar no parque, correr na esteira, optar pela escada ao invés do elevador, pedalar pelas ruas, participar daquela aula de hidroginástica ou aeróbica.

Para estimular a participação, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) está preparando uma programação especial esperando contar com a participação de todos para superar os números do ano passado, quando Jundiaí mobilizou 131.010 pessoas.

Mais do que vencer o Dia do Desafio, o objetivo maior do evento é despertar o interesse das pessoas por atividades físicas e incentivar a prática esportiva de olho na saúde e bem-estar. Adote esta atitude e pratique atividade física regularmente.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/12/jundiai-se-prepara-para-enfrentar-uberlandia-no-dia-do-desafio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original