II Semana do Profissional de Saúde teve início no HU

Publicada em 15/05/2017 às 18:44

Nesta segunda-feira (15), foi realizada a solenidade de abertura da II Semana do Profissional de Saúde do Hospital Universitário de Jundiaí (HU), que ocorre até dia 19. O evento contou com a palestra “Transformando o Cuidado”, proferida pelo Edmir Américo Lourenço, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), sendo destinado a todos os profissionais do hospital.

Na ocasião, Flávio José da Silva, diretor executivo da Fundação Doutor Jayme Rodrigues, mantenedora do HU, deu as boas-vindas aos presentes. “Saúde é um direito de todos e vocês que estão aqui hoje são os cuidadores, os profissionais que levam o conforto, amenizam a dor e ajudam as pessoas que estão passando por esta etapa”, disse aos participantes.

LEIA TAMBÉM
Etapa da 1ª Conferência Nacional de Saúde será no dia 23
Influenza: vacinação contra a gripe tem grupo ampliado

Edmir abordou a transformação que a área de saúde é capaz de promover na vida do profissional e dos pacientes. “É preciso trabalhar como uma grande equipe, no entanto, num jogo de futebol uma equipe pode ganhar ou perder. Se perder recupera no próximo jogo. Já quando se trata de vida, nem sempre há esta chance”, exemplificou ele. “Todos nós temos de nos esforçar para atender e cuidar dos pacientes como gostaríamos que cuidassem de nós”.

A programação da II Semana do Profissional de Saúde prossegue com aula de zumba, ginástica laboral, sessões de cinema com o filme Patch Adams, Feira Mix, Concurso Culinário e a palestra “Adoção”, com a assistente social Ana Maria Carrara Quaggio.

Assessoria de Imprensa HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/15/ii-semana-do-profissional-de-saude-teve-inicio-no-hu/