Inscrições para Caminhada do Procon seguem até sexta-feira (19)

Publicada em 15/05/2017 às 18:09

Interessados em participar da 5ª edição da Caminhada do Procon, marcada para domingo (21), podem se inscrever até sexta-feira (19). Embora não seja obrigatória, a inscrição é importante para auxiliar a organização do evento a se preparar de forma adequada de acordo com o número de participantes, explica a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik. A confirmação da presença no evento pode ser feita neste link.

Segundo Gabriela, o objetivo do evento é chamar a atenção da população sobre os serviços oferecidos pelo órgão, que tem como foco principal garantir o respeito aos direitos do consumidor. Entre as atrações, destaque para uma apresentação do Canil da GM, eleito recentemente um dos melhores do Estado, no final do evento.

LEIA TAMBÉM
UGMT implanta mais de 3 mil m² de sinalização em abril
Prefeitura garante R$ 24 milhões para obras do Complexo Viário

A Caminhada contará também com a presença do “Farolito”, mascote do “Movimento Maio Amarelo”, realizado durante todo o mês pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito e, desta forma, reduzir o número de acidentes em Jundiaí. “Agentes de trânsito vão distribuir o laço símbolo da campanha aos participantes”, adianta a coordenadora.

Outra presença já confirmada é de funcionários da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que farão uma atividade integrativa antes do início da caminhada. Por conta da parceria com o “Maio Amarelo”, a coordenadora pede que os participantes utilizem uma camiseta ou qualquer outro acessório na cor amarela.

Para garantir a hidratação dos participantes, o Fundo Social de Solidariedade vai distribuir água e suco. “Quem quiser pode levar um agasalho para a campanha de inverno da entidade. É uma boa oportunidade de ajudar a aquecer quem precisa nestes dias frios”, diz Gabriela. A participação é aberta a todos. No entanto, a fim de obter uma estimativa de participantes para ajuste dos detalhes sobre a organização, a coordenadora pede a quem planeja participar o registro da inscrição neste link.

A Caminhada do Procon faz parte do calendário oficial do município, conforme determina a Lei 8.481/2015. O evento é aberto à população e este ano será no Parque da Cidade, das 8h30 às 10h.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/15/inscricoes-para-caminhada-do-procon-seguem-ate-sexta-feira-19/