GGIM recebe moradores do Vetor Oeste

Publicada em 16/05/2017 às 18:58

Encontro contou com a participação de representantes dos segmentos da grande região

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) promoveu um encontro no Paço Municipal entre gestores e a comissão de representantes da comunidade para tratar de assuntos relacionados à segurança e qualidade de vida de uma das regiões mais populosas do município, dando providências às suas prioridades: o Vetor Oeste. A região conta com aproximadamente 60 mil moradores, incluindo os bairros Residencial I e II; Novo Horizonte I, II e III; Almerinda Chaves; Fazenda Grande; CDHU; Residencial dos Cravos; Bairro do Poste; Bom Jardim; Água Doce; Distrito Industrial; FazGran; e Jardim das Tulipas.

Em pauta, solicitações relacionadas às respectivas Unidades de Gestão, como iluminação pública – a implantação/reforço em pontos considerados mais críticos, dando sequência ao trabalho que já vem sendo realizado pela atual Administração; a manutenção e regularidade na roçada do mato em terrenos baldios; sinalização de solo – horizontal e vertical, com limitadores de velocidade e possível instalação de mini rotatórias.

LEIA TAMBÉM
Caminhada do Procon contará com apresentação do Canil da GM
Serviços Públicos realiza pesquisa para apoiar gerenciamento de resíduos sólidos

Sobre segurança: capacitação e credenciamento de vigilantes noturnos; fiscalização no combate ao tráfico de entorpecentes; fortalecimento na integração da Guarda Municipal com a comunidade, por meio da criação de uma rede local de moradores e demais segmentos, para que se possa acompanhar as demandas junto às forças de segurança; criação de uma base de apoio para a Guarda; intensificação do patrulhamento diário em horários de maior fluxo no período da manhã e final do dia; realização de palestras socioeducativas, principalmente junto às escolas, visando conscientizar sobre a importância da cultura de paz na prevenção contra a violência e criminalidade.

O coordenador-executivo do GGIM informou sobre a necessidade de um planejamento adequado para o direcionamento dos recursos, inclusive junto ao Vetor Oeste. “As parcerias com a iniciativa privada também são muito bem-vindas em benefício de toda a comunidade. Devemos ser multiplicadores dos assuntos colocados em pauta durante os encontros quando as necessidades possam ser solucionadas com maior efetividade, contando com a participação da comunidade que, por meio de suas comissões, nos auxiliam no direcionamento das demandas para que essas possam ser atendidas, considerando-se as prioridades e os recursos disponíveis”, ressaltou o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão, Luis Eduardo Bailoni Muños.

Orientando os trabalhos, além de Muños, estavam o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Claudio Ferigato; Adilson Rosa e Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro (respectivamente, os titulares das Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), e Mobilidade e Transporte (UGMT); o diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi de Luca; também com as presenças do comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar de Jundiaí, capitão Mateus Carlucci; o presidente do Conselho de Segurança Municipal (Conseg) Japi Jundiaí, Dirceu Francisco Cardoso; e os vereadores Albino, Edicarlos e Romildo.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/16/ggim-recebe-moradores-do-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original