Educação finaliza processo de compra dos kits escolares

Publicada em 19/05/2017 às 18:42

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) finalizou esta semana o processo de compra dos kits escolares que serão distribuídos, em breve, a todos os alunos da rede municipal de ensino.

Vale ressaltar que o processo deveria ter sido iniciado no final do ano passado para garantir a entrega dos kits no início do ano letivo de 2017. Como isto não ocorreu, a administração atual optou por aproveitar uma licitação que já estava em andamento no Ministério da Educação, o que gerou uma economia para os cofres públicos de mais de R$ 2 milhões.

LEIA TAMBÉM
Coordenadores aprendem experiências para levar às escolas

Segundo a diretora de Finanças da UGE, Regina Ramazini Vieira, a ata de registro de preços foi assinada esta semana pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao MEC. “Nesta sexta-feira (19), nos reunimos com um representante do fabricante dos kits e ele nos garantiu prioridade no atendimento do pedido de Jundiaí, se possível, ainda até o final de maio”, afirmou.

Serão três tipos de kits que serão entregues para os alunos de cada grupo escolar. O kit da Educação Infantil (pré-escola) conta com agenda escolar, apontador, borracha, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola, giz de cera, lápis de cores e grafite, massa de modelar, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache. São 8.755 kits para este grupo.

Alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) receberão o mesmo material citado, acrescido de quatro cadernos tipo brochurão e régua, mas sem a massa de modelar, o pincel e a tinta guache. São 21.273 alunos nesta grade escolar. Já do 6º ao 9º ano, os 300 kits que serão entregues contam com dois cadernos universitários, quatro canetas esferográficas, dois esquadros e transferidor 180º, além dos itens básicos presentes em todos os kits.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/19/educacao-finaliza-processo-de-compra-dos-kits-escolares/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original