Etapa Municipal da Conferência Nacional revela trabalho pontual da Vigilância

Publicada em 23/05/2017 às 19:15

Conferência discutiu direitos, conquistas e defesas de um SUS Público de qualidade

O que vem à sua cabeça quando o assunto é Vigilância em Saúde? Dengue? Vacinas? A Etapa Municipal da Primeira Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, realizada nesta terça-feira (23), na Sala Elis Regina (Complexo Argos) teve o propósito de engajar usuários, trabalhadores e gestores da saúde, buscando aprovar propostas que possam qualificar o atendimento público.

“Foi um momento que a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) pôde apresentar seus vários componentes de atuação, além de fortalecer os programas e ações de vigilância em saúde”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde Fauzia Abou Abbas Raiza.

LEIA TAMBÉM
HU inaugura obra da UTI Neo nesta quinta-feira (25)
Cobertura da Vacinação contra a Gripe é novamente ampliada

A conferência teve como eixo principal o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde. Além disso, nas reuniões foram discutidas estratégias de trabalho, mobilização e participação de todos os segmentos envolvidos nas etapas da conferência, além da metodologia da relatoria, mecanismos de divulgação e consolidação do documento orientador.

Para o gestor de Saúde, Vagner Vilela, a Conferência é fundamental para estender esse tema à população. “Neste momento, é muito importante que instituições, entidades, movimentos sociais e conselhos realizem oficinas e seminários, a fim de ampliar o debate antes das próximas etapas”, declara.

A conferência nacional será realizada de 21 a 24 de novembro, em Brasília. As etapas municipais ou macrorregionais que a precedem estão programadas para ocorrer de 22 de junho a 31 de agosto. Já as etapas estaduais serão de 1º de setembro a 21 de outubro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/23/etapa-municipal-da-conferencia-nacional-revela-trabalho-pontual-da-vigilancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original