Jovens da Fundação Casa conversam sobre a cidade com o prefeito
Publicada em 24/05/2017 às 19:31 Um grupo de cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Semiliberdade da Fundação Casa de Jundiaí fez uma visita ao Paço Municipal, nesta quarta-feira (24), onde se encontraram com o prefeito Luiz Fernando Machado. O motivo do encontro foi complementar uma atividade pedagógica realizada na unidade sobre o cenário político. Por isso, o prefeito respondeu às perguntas de uma pauta formulada pelos adolescentes.“Avalio de forma muito positiva esse interesse por parte dos cidadãos em conhecer o funcionamento do governo e de questões que refletem diretamente em sua rotina diária”, afirmou o prefeito. “Nós acreditamos nas pessoas, por isso o trabalho da nossa gestão tem por base oferecer oportunidade para quem, de fato, quer fazer a diferença”, destacou ele.
LEIA TAMBÉM
Quarta turma de Padaria Artesanal recebe certificados
De acordo com a diretora da semiliberdade, Sirlei Aparecida Marchioti, ao abrir a Prefeitura para dialogar com os adolescentes, a administração municipal se mostra atenta a um problema que carece de atenção. “É a prova de que o poder público está com outro olhar no que diz respeito ao adolescente infrator. Isso é essencial para almejarmos projetos que deem a chance de um recomeço para eles”, disse a diretora.
Em Jundiaí, atualmente, 20 adolescentes cumprem medida socioeducativa de semiliberdade por ato infracional, que pode durar de três meses a três anos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
27/03/2025
Fundo Social participa de evento das mulheres do Sebrae
-
25/03/2025
2º Encontro do Clube de Mães Atípicas abordará conexão e apoio
-
22/03/2025
Workshop de Ovo de Páscoa será ministrado no Fundo Social
-
21/03/2025
Espetáculo Abracadabra, do Reder Circus, tem ingresso solidário
Baixe as fotos desta notícia na resolução original