Jovens da Fundação Casa conversam sobre a cidade com o prefeito

Publicada em 24/05/2017 às 19:31

Adolescentes fizeram perguntas ao chefe do executivo para complementar uma atividade pedagógica

Um grupo de cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Semiliberdade da Fundação Casa de Jundiaí fez uma visita ao Paço Municipal, nesta quarta-feira (24), onde se encontraram com o prefeito Luiz Fernando Machado. O motivo do encontro foi complementar uma atividade pedagógica realizada na unidade sobre o cenário político. Por isso, o prefeito respondeu às perguntas de uma pauta formulada pelos adolescentes.

“Avalio de forma muito positiva esse interesse por parte dos cidadãos em conhecer o funcionamento do governo e de questões que refletem diretamente em sua rotina diária”, afirmou o prefeito. “Nós acreditamos nas pessoas, por isso o trabalho da nossa gestão tem por base oferecer oportunidade para quem, de fato, quer fazer a diferença”, destacou ele.

LEIA TAMBÉM
Quarta turma de Padaria Artesanal recebe certificados

No gabinete do prefeito, uma conversa sobre a política e a cidade

O encontro também contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado. Isso porque os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Funss cumprem na prática a fala do prefeito sobre oferecer oportunidade às pessoas. Hoje, adolescentes em semiliberdade também são alunos dos cursos disponíveis pelo Fundo Social.

De acordo com a diretora da semiliberdade, Sirlei Aparecida Marchioti, ao abrir a Prefeitura para dialogar com os adolescentes, a administração municipal se mostra atenta a um problema que carece de atenção. “É a prova de que o poder público está com outro olhar no que diz respeito ao adolescente infrator. Isso é essencial para almejarmos projetos que deem a chance de um recomeço para eles”, disse a diretora.

Em Jundiaí, atualmente, 20 adolescentes cumprem medida socioeducativa de semiliberdade por ato infracional, que pode durar de três meses a três anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/24/adolescentes-da-fundacao-casaconversam-sobre-a-politica-e-a-cidade-com-o-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original