Quatro mil usuários aderem ao Bilhete Único

Publicada em 31/05/2017 às 18:21

Somente nos últimos dois meses, cerca de 4 mil usuários do transporte coletivo de Jundiaí aderiram ao Bilhete Único, resultado de uma campanha intensa de conscientização lançada no início de abril pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). O incentivo ao uso do cartão tem como objetivo melhorar o serviço oferecido ao cidadão, um compromisso desta Administração.

O Bilhete Único pode ser solicitado em qualquer terminal de ônibus de Jundiaí ou pela internet (www.bucartaosim.com.br) e oferece uma série de benefícios a quem o utiliza, conforme explica a diretora do Departamento de Transportes, Ana Paula Silva de Almeida. “A economia por passagem é de mais de 20% e o usuário ainda pode fazer a integração entre as linhas por um período de 1 hora e meia pagando uma única vez”, destaca.

LEIA TAMBÉM
Vários segmentos se reúnem em palestra sobre trânsito e transporte seguro
Prefeito recebe presidente do Detran para discutir modernização do atendimento

Outra vantagem é a facilidade de recarga do bilhete, que pode ser feita nos terminais ou pela internet no mesmo endereço de solicitação. “Quem usa o cartão também ajuda a aumentar a segurança no sistema, uma vez que, devido a não circulação de dinheiro, a possibilidade de assaltos diminui”, comenta. Atualmente, cerca de 97% dos usuários já fazem uso do Bilhete Único.

Também como parte do compromisso da gestão de oferecer transporte de qualidade à população, a próxima novidade para os usuários está prevista para o segundo semestre com a implantação do QR Code, que funcionará como um complemento ao Bilhete Único. O QR Code poderá ser impresso com facilidade em pontos comerciais da cidade, como opção de uso inclusive do celular, seguindo a tendência de outras compras assim efetuadas. Além disso, também será disponibilizado pela internet. Cerca de R$ 700 mil serão investidos pelas concessionárias para que o sistema digital seja implantado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/31/quatro-mil-usuarios-aderem-ao-bilhete-unico/