Saúde mantém vacinação contra gripe em grupos prioritários
Publicada em 05/06/2017 às 18:31A Secretaria de Estado da Saúde informa que a vacinação contra a gripe, em São Paulo, está mantida para os públicos-alvo previamente definidos na campanha prorrogada até 9 de junho. Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas entre os grupos prioritários. A meta é imunizar 10 milhões de paulistas. Em Jundiaí, foram imunizadas 92.463 pessoas.
O Estado ainda dispõe de aproximadamente 3,6 milhões de doses destinadas prioritariamente à vacinação dos públicos definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). O público-alvo da campanha inclui idosos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto).
LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe crianças assistidas pelo NASF do Jardim Tulipas
Vale lembrar que o Estado de São Paulo tem mais de 44 milhões de habitantes e, portanto, uma eventual ampliação de público depende do envio extra ao Estado. A aquisição e distribuição de doses da vacina competem ao Ministério da Saúde (MS).
Até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação. Questionado se a ampliação não pode levar a falta de vacinas para parte do público-alvo que buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na próxima semana, o MS admite que há este risco.
A Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) lembra que, assim como os demais municípios, depende do repasse do Estado para estender a vacinação para o público geral, mas o grupo prioritário pode procurar a UBS mais próxima de sua residência, das 8h30 às 16h30.
Assessoria de Imprensa
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
16/12/2024
Clínica da Família Hortolândia reúne comunidade para comemorar o Natal