Saúde faz repasse de vacinação contra febre amarela em zona rural

Publicada em 08/06/2017 às 18:41

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) estará de volta à região rural, neste sábado (10), quando a Vigilância Epidemiológica promove o repasse da vacinação contra a febre amarela, das 8h30 às 16h. Desta vez, porém, as equipes estarão circulando pelas principais ruas do Tijuco Preto, Castanho, Santa Clara, Santa Marta, Paiol Velho, Terra Nova, Mato Dentro, Rio Acima, Medeiros, Caxambú, Ivoturucaia, Água Doce e Corrupira.

Devem tomar a vacina apenas os moradores dos bairros acima citados. Assim, para receber a dose é necessária a apresentação do comprovante de residência e carteira de vacinação (se houver). A vacina possui uma única dose, ou seja, quem já foi imunizado estará dispensado desta vacinação.

LEIA TAMBÉM
Mais de 21% dos usuários da Rede de Atenção Básica faltam às consultas
Caxumba e Catapora: vacina ainda é o melhor remédio

Embora Jundiaí continue sem registro de casos da febre amarela, a situação epidemiológica na região não é tão confortável, já que casos foram confirmados em municípios próximos (Campinas e Vinhedo). A vacinação na área rural teve início em 21 de abril.

Diante deste cenário, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas optou por incluir a vacinação na zona rural. “Essa medida visa proteger esses moradores antes que o vírus comece a circular em nosso município. Vale ressaltar que até o momento Jundiaí não apresenta caso positivo em humanos ou em macacos”, reforça a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/08/saude-faz-repasse-de-vacinacao-contra-febre-amarela-em-zona-rural/