Palestras celebram Dia Mundial da Conscientização sobre a Violência contra o Idoso
Publicada em 14/06/2017 às 17:34 Uma série de palestras na tarde desta quarta-feira (14) marcou a comemoração do Dia Mundial da Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado amanhã, dia 15. O evento, promovido pela Assessoria de Políticas para o Idoso e realizado no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju), contou com a participação de grupos de idosos que frequentam o espaço e de outros representantes dessa população.Na abertura do evento, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, apresentou a assessoria e destacou que a pasta está à disposição para receber os idosos e ouvir as demandas, “a fim de trabalhar para garantir os seus direitos e melhorar a qualidade de vida deste grupo”.
LEIA TAMBÉM
Prefeito dá posse à nova diretoria da ESEF
O advogado João Carlos José Martinelli abriu a série de palestras e falou sobre os aspectos históricos que levaram à criação da data comemorativa. Já o professor de história Dênis Fernando Berni falou sobre a importância dos idosos viverem ativamente a terceira idade. “Embora o mundo seja liderado por jovens, é importante que os idosos lutem por seus direitos”, comentou.
O assessor de Políticas para o Idoso, Vitório Ângelo Durigati, lembrou que os idosos sofrem, atualmente, um outro tipo de violência além da física: a psicológica. “Muitos são deixados de lado pelas famílias e têm que lidar com todos os desafios sozinhos. A assessoria foi criada para servir como apoio a esse grupo”, destacou. O assessor adiantou as participantes que prepara uma série de atividades para a Semana do Idoso, a ser realizada entre os dias 21 e 27 de setembro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Conselho de Relações Internacionais de Jundiaí encerra o ano com balanço positivo de ações
-
14/12/2024
Nova sede da Polícia Militar Ambiental é inaugurada em Jundiaí
-
12/12/2024
CECCO inicia curso de inclusão digital para idosos
-
29/11/2024
Prefeitura promove curso de horta comunitária acessível no CECCO
Baixe as fotos desta notícia na resolução original