Hospital São Vicente aumenta cirurgias em 33%

Publicada em 20/06/2017 às 18:56

Como um dos resultados das ações colocadas em prática pelo Gabinete de Gestão de Crise do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, instituído em 6 janeiro de 2017, está o aumento em 33% no número de procedimentos cirúrgicos realizados em maio deste ano, ante o volume de cirurgias do final do ano passado (novembro e dezembro).

LEIA TAMBÉM
Prefeito se manifesta a favor do credenciamento do Grendacc

De acordo com o setor técnico do Hospital São Vicente, somente em maio, foram 583 procedimentos cirúrgicos. “Sabemos que ainda temos muito para fazer, mas esse aumento evidencia um importante avanço. Hoje atuamos com 90% da capacidade do centro cirúrgico”, disse o médico Izandro Regis Brito Santos, diretor técnico do Hospital.

Ainda segundo o diretor técnico, o aumento dos procedimentos foi possível por meio de ações internas executadas pelo Hospital. Entre elas, a gestão do centro cirúrgico que otimizou o tempo de limpeza das salas entre uma cirurgia e outra, o controle dos horários de início das cirurgias, evitando atrasos e a gestão dos leitos de retaguarda – RPA, leitos de internação e UTI/UPO Unidade Intensiva Pós-Operatório.

Assessoria de Imprensa – Hospital São Vicente


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/20/hospital-sao-vicente-aumenta-cirurgias-em-33/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original