Planejamento dá início a ações para Política de Urbanismo para Crianças
Publicada em 20/06/2017 às 19:06 Nesta terça-feira (20), a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) deu início às ações previstas para a Política de Urbanismo para Crianças, que está em desenvolvimento e é uma das prioridades da pasta. Uma equipe da Unidade visitou a Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã, e conversou com as crianças para entender como é o caminho dos estudantes até a escola.LEIA TAMBÉM
Debea e Educação promovem projeto ‘Bem-estar Animal’ com alunos da rede municipal
De acordo com a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Barbosa Angelini, a Política de Urbanismo para Crianças prevê a realização de melhorias (iluminação, reforma de calçada, arborização, entre outras) tendo as escolas municipais como epicentro. “A escolha da Emeb Deodato Janski para o projeto piloto se deu por conta do elevado número de alunos (cerca de 500) e pela grande parcela que chega a escola a pé ou por transporte público. Além disso, trata-se de uma região com carência de espaços livres públicos em número e qualidade”, explica.
Técnicos da pasta conversaram com os alunos, que puderam expressar suas impressões sobre o trajeto. “Na fala das crianças prevaleceram problemas como presença de lixo, garrafas quebradas, buracos na calçada, mobiliários danificados ou ausentes e medo”, comenta a diretora do Departamento de Projetos Urbanos, Aline Cannataro de Figueiredo. A partir de agora, a equipe da UGPUMA aprofundará a vivência no local para orientar o desenvolvimento dos projetos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
09/12/2024
Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas
-
04/12/2024
Percurso da infância é desenvolvido em parceria com alunos da EMEB Deodato Janski
-
03/12/2024
1ª Conferência do Meio Ambiente e do Clima elege propostas para a Conferência Estadual
-
02/12/2024
Alimentos saudáveis e geração de renda: Jundiaí ganhará mais quatro hortas urbanas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original