Fórum busca valorização dos agentes comunitários de saúde
Publicada em 26/06/2017 às 16:09 Eles são como anjos da guarda, mais parecem membros da família e possuem um papel fundamental na rede de atenção básica da saúde. Como forma de reconhecimento deste trabalho, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizou, nesta segunda-feira (26), no auditório do Parque da Cidade, o Fórum dos Agentes Comunitários de Saúde.LEIA TAMBÉM
Para reduzir filas, Unidades de Saúde terão apoio matricial em ortopedia
Unidade de Promoção da Saúde ressalta a importância da vacinação
De acordo com apoiadora da Regional III, Ruth Rocha, o evento tem como objetivo valorizar a função dos cerca de 160 agentes comunitários que atuam no município. “Eles são responsáveis por ganhar a confiança dos pacientes, trabalhar a prevenção para que os 25% dos casos que hoje chegam à Rede de Urgência e Emergência sejam antes absorvidos pela Atenção Básica”, exemplifica.
Ao participar da abertura do fórum, a agente de saúde, Miriam de Fátima Vitor Rafael, revela a falta do olhar da sociedade diante deste trabalho comunitário. “A população só percebe a diferença que fazemos na recuperação do paciente e quanto defendemos a humanização do atendimento, quando alguém da família do nosso atendimento”, declara.
Responsável pela região do Paiol Velho, a agente de saúde, Cristiane Aparecida Nunes de Souza, reconhece que diante de tantas dificuldades, a recuperação de um paciente é sempre o melhor retorno. “Este evento visa resgatar a autoestima dos agentes de saúde. É deles que depende um atendimento de qualidade”, acredita.
Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí
-
03/04/2025
Na feira livre da Vila Hortolândia, população recebe orientação sobre a dengue
-
02/04/2025
Covid-19: aplicação das doses tem novo cronograma
-
02/04/2025
Nota Oficial: Jundiaí confirma morte por dengue
-
01/04/2025
Dengue: empresas e comércios também devem atuar no combate à doença
Baixe as fotos desta notícia na resolução original