Peama realiza Festival de Ciclismo no Parque da Cidade

Publicada em 27/06/2017 às 20:08

Ciclistas do Peama invadem o Parque da Cidade

A manhã desta quarta-feira (28) promete ser de muitas pedaladas para os cerca de 30 alunos do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que participam, no Parque da Cidade, a partir das 9h, do Festival local de Ciclismo.

LEIA TAMBÉM
Bolão se transforma em estação multiesportiva

A competição deve reunir atletas da modalidade apenas com deficiência intelectual . “Como não teremos o ciclismo na etapa estadual do Special Olympics, decidimos promover este evento até para incentivarmos a modalidade”, justifica o coordenador do Peama, César Munir.

No total, os atletas devem percorrer até duas voltas completas pelo Parque da Cidade, totalizando 1,5 km. “Como sempre acontece com o Peama, a proposta aqui é estimular o esporte e atividade física. Foi assim com o tênis há 20 anos e estamos buscando a mesma evolução para o ciclismo e todas as demais modalidades.

Para a competição desta quarta-feira, são esperados representantes das cidades de Limeira e Cabreúva que estão iniciando projetos similares ao do Peama. O Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, km 66, Bairro do Pinheirinho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/27/peama-realiza-festival-de-ciclismo-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original