Peama tentará incluir o ciclismo na Special Olympics
Publicada em 28/06/2017 às 17:18 Até o sol apareceu para incentivar os mais de 40 alunos que participaram do Festival Local de Ciclismo promovido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), nesta quarta-feira (28), no Parque da Cidade. No entanto, além de incentivar a prática esportiva, o evento teve um objetivo ainda maior, segundo lembra a coordenadora do Peama, Denise Neves. “O ciclismo é uma modalidade que não consta na fase estadual da Special Olympics. Então, aqui estamos querendo promover a prática da modalidade e, quem sabe, sua inclusão na competição”, espera.LEIA TAMBÉM
Bolão se transforma em estação multiesportiva
O Festival de Ciclismo reuniu alunos com diferentes deficiências, sendo intelectual, auditiva, física e vocal. As provas foram realizadas de acordo com o nível técnico dos participantes. “A ideia é permitir que a disputa das provas seja saudável”. Todos os resultados das provas constam em um banco de dados que será encaminhado para o comitê da Special Olympics.
Entre tantas pedaladas feitas com esforço, Marinella Locardi Amaral da Cunha é um exemplo de superação. Ingressou no Peama há três anos, quando foi atropelada em São Paulo e perdeu uma das pernas. “Eu sempre fui adepta da atividade física e se não tivesse conhecido o trabalho desenvolvido pelo Peama não saberia que, apesar da minha deficiência, posso praticar esporte como qualquer outra pessoa, apesar das minhas limitações”, declara.
Para Marinella que competiu com uma bicicleta comum, contendo apenas uma adaptação no pedal, a maior vitória foi conseguir cruzar a linha de chegada. “Ao participar destes eventos esportivos é que eu percebo o quanto a minha deficiência não é nada perto de tantas outras apresentadas pelos alunos do Peama”, reconhece.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
25/12/2024
Retrospectiva 2024: complexo de parques da DAE chega a 1 milhão de m²
-
16/12/2024
Mundo das Crianças realiza agendamento diferenciado para o final do ano
Baixe as fotos desta notícia na resolução original