Procon estimula uso de recursos eletrônicos na solução de problemas

Publicada em 05/07/2017 às 14:41

Em linha com a proposta da nova gestão de oferecer serviços mais eficientes ao cidadão, com apoio da tecnologia, o Procon Jundiaí vem incentivando o uso da ferramenta on-line Consumidor.gov desde o início deste ano. E o resultado já pode ser visto nos números: enquanto em dezembro do ano passado apenas 83 consumidores jundiaienses utilizaram o portal para tentar resolver um problema com um fornecedor, em junho deste ano o número saltou para 248, ou seja, o triplo.

A coordenadora do Procon na cidade, Gabriela Glinternik, explica que o Consumidor.gov é a última chance de o fornecedor resolver a pendência com o consumidor sem a intervenção do órgão de defesa. “Embora a gente acompanhe o processo quando ele é feito aqui na sede do Procon, onde disponibilizamos dois computadores para a população acessar a ferramenta, nesta fase a negociação é ainda é feita diretamente entre as duas partes. Somente se o caso não for resolvido nós intervimos”, afirma.

Ainda de acordo com Gabriela, um ponto positivo do Consumidor.gov é o alto índice de resolutividade dos atendimentos, que chega a 70%. “Para tornar a ferramenta mais conhecida, estamos apresentando o portal para os consumidores que vem até a sede do Procon. Nossa meta é implementar na população a consciência de que o meio eletrônico é eficiente e rápido na solução de problemas”, diz a coordenadora.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/05/procon-jundiai-estimula-uso-de-recursos-eletronicos-para-solucao-de-problemas/
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