Vagas para cursos são preenchidas em poucas horas

Publicada em 05/07/2017 às 17:20

Vagas para Confeiteiro, Maquiador e Eletricista foram preenchidas em poucas horas

Gilmara Maia de Oliveira até tentou. No entanto, a corrida por uma vaga no curso de Confeiteiro não foi suficiente para participar da turma que tem início já na próxima terça-feira (11). “Demorei para vir e, infelizmente, até a lista de espera já estava preenchida”, explicou. A dona de casa trabalha com produção de doces há dois anos e busca uma oportunidade de aprender técnicas diferentes. “Tudo o que eu faço é pelo gosto de cozinhar e pelas informações que encontro na internet. Porém, sinto a necessidade de aprender mais e com profissionais capacitados”, disse.

Além deste voltado para gastronomia, uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o Centro Paula Souza e o Sebrae abriu vagas para os cursos Maquiador e Eletricista. No total, foram 73 postos preenchidos em poucas horas. “Havia pessoas esperando antes mesmo do funcionamento do equipamento. Esta grande procura mostra o interesse da população em qualificação profissional com foco no mercado de trabalho”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social forma primeira turma de Eletricista
Crianças do Jardim São Camilo participam do Mc Tour

Desempregado há dois meses, o ajudante de produção Wellington Faier encontrou no curso de Eletricista a possibilidade de mudar de área. “Meus tios trabalham com isso há anos e acredito que posso reforçar a equipe da empresa. Além disso, com o tempo, posso me estruturar e criar o meu próprio negócio”, contou.

Já João Célio Melhado está sem trabalhar há dois anos. Especializado no ramo da metalurgia, sua expectativa é agregar conhecimentos, reforçar o currículo e aumentar as chances na busca por um emprego. “Fiquei sabendo pela internet hoje, próximo do horário do almoço. Tive sorte em conseguir uma vaga e estou bastante ansioso para começar a estudar”, disse ele.

Curso de Informática
Ainda há vagas para o curso de Informática iniciante. O módulo será dividido em duas turmas: uma para jovens e adultos e outra exclusiva para a terceira idade, para pessoas com 60 anos ou mais. Os interessados devem ir, pessoalmente, ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No total, serão 17 vagas para cada turma. Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e residir em Jundiaí. No momento da inscrição é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que pode ser o contrato de locação (quando inquilino), a Certidão de Casamento (quando o comprovante estiver no nome do cônjuge) e o RG ou a Certidão de Nascimento (quando o comprovante estiver no nome dos pais). Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e convocadas em casos de desistência.

O curso de Informática iniciante terá início no dia 11 de julho e término previsto para o dia 7 de agosto, com aulas sempre às terças e quintas-feiras, na sede do Fundo Social. O módulo para a terceira idade será das 14h às 15h e para os jovens e adultos das 15h30 às 16h30. O conteúdo programático contará com conceitos básicos do Windows, Internet (Navegadores, Download e Upload), Pragas Virtuais (vírus e antivírus), Word (Introdução e Formatação Básica), Excel (Introdução, Fórmulas e Gráficos) e Aplicações Úteis (PDF, MP3 e Gravações). Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/05/vagas-para-cursos-sao-preenchidas-em-poucas-horas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original