Motoclube faz doação de 400 cobertores ao Centro Pop

Publicada em 13/07/2017 às 14:23

Membros do motoclube In Omertà entregaram as doações nessa quarta-feira (12)

Membros do motoclube In Omertà entregaram uma doação de 400 cobertores ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop) na quarta-feira (12). A agremiação, que é mundial, possui uma sede em São Paulo e o grupo que promoveu a arrecadação sensibilizou-se com as ações promovidas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) pela “Operação Inverno 2017”.

O diretor regional do motoclube em Jundiaí, Silvio Ferigato Neto, explica que foram 30 participantes na arrecadação. “Escolhemos destinar os cobertores arrecadados ao Centro Pop. Não sabíamos do trabalho do Centro Pop, mas conheço a gestora Nádia Taffarello e sei que é algo feito com muita seriedade”, diz Ferigato.

LEIA TAMBÉM
Em visita do ministro, prefeito alinha programas sociais para Jundiaí

O coordenador do Centro Pop, Antonio Sérgio Pereira, comemorou as doações. “Temos notado muita mobilização da sociedade durante a Operação inverno deste ano, como as doações das 750 peças pelo Comitê de Responsabilidade Social da Procter & Gamble e das roupas e cobertores arrecadados pelo grupo Ararate. A presença da comunidade é sempre de grande valia, pois engrossa nossos estoques e combate o preconceito contra as pessoas em situação de rua”.

Operação Inverno
Seguem até 4 de agosto as buscas ativas da “Operação Inverno 2017” junto aos cidadãos em situação de rua para fornecimento de banho e higiene, atendimento de demandas, alimentação e abrigamento noturno em entidades associadas na cidade. No Centro Pop, são atendidas as demandas da população, bem como é feito o fornecimento de alimentos, lanches e sucos.

Os atendidos em situação de rua que optam pelo abrigamento são encaminhados ao Serviço de Obras Sociais (SOS), na região Central; à Casa Santa Marta, no bairro do Poste; e às unidades 1 e 2 do Centro Terapêutico Educacional Cristão (CTEC), respectivamente, no Caxambu e Parque Cecap. Para os atendidos cuja família é identificada por meio de contato contato, o Centro Pop procede com o encaminhamento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/13/motoclube-faz-doacao-de-400-cobertores-ao-centro-pop/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original