Consumidores aprovam primeira ação do Procon Móvel
Publicada em 14/07/2017 às 18:31 O serramenteiro Marco Antonio Quinalia aproveitou a unidade do Procon Móvel estacionada nesta sexta-feira (14) em frente ao Terminal Vila Arens, por onde ele passa quase diariamente a caminho de casa, para tirar dúvidas sobre um desacordo comercial que discute atualmente com uma empresa. “Achei excelente a iniciativa de trazer o serviço para os terminais. Em 15 minutos de conversa com o atendente, obtive informações importantes para dar continuidade na negociação”, contou.LEIA TAMBÉM
Procon estimula uso de recursos eletrônicos na solução de problemas
Marco foi uma das dezenas de pessoas que passaram pelo local e receberam orientações diversas sobre direitos e deveres do consumidor. A coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, classificou o primeiro dia da iniciativa como muito positivo. “Conseguimos alcançar nosso objetivo de orientar as pessoas sobre as ferramentas tecnológicas disponíveis, em especial o Consumidor.gov.br. Muitos não conheciam o portal e ficaram surpresos quando apresentamos o índice de resolutividade”, destacou.
Durante o dia, também foram registrados dezenove atendimentos no sistema do Procon, que dará continuidade aos casos. “Além do intenso trabalho de orientação, muitos consumidores aproveitaram para protocolar queixas contra fornecedores”, explicou a coordenadora.
A unidade do Procon Móvel estará novamente estacionada no Terminal Vila Arens nos próximos dias 21 e 28 (sextas-feiras), das 10h às 16h. No mês de agosto, o serviço será levado para o Terminal Colônia.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
06/11/2024
Procon Jundiaí orienta consumidores para as compras da Black Friday
-
03/07/2024
Procon identifica variação de 419% em preço de medicamento
-
10/05/2024
Procon realiza ação de fiscalização para o Dia das Mães
-
06/05/2024
Procon faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original