Em seis meses, mais de 30 mil metros de sinalização são implantados

Publicada em 14/07/2017 às 18:11

Durante o primeiro semestre, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí, implantou mais de 30 mil metros quadrados de sinalização horizontal em vários bairros da cidade. Na comparação com o ano anterior, o volume é quase o total realizado nos 12 meses de 2016.

A medida faz parte das diretrizes do prefeito Luiz Fernando Machado para efetivar ações positivas em mobilidade, garantindo segurança aos pedestres.

LEIA TAMBÉM
Semáforo é implantado no bairro Santa Gertrudes
Terminal Cecap será o próximo a receber investimentos

Foram instaladas 3.241 placas de regulamentação e advertência, bem como 139 dispositivos auxiliares como tachões e prismas. Oito semáforos foram implantados em diversas regiões de Jundiaí como nas avenidas União dos Ferroviários, Humberto Cereser e Prefeito Luiz Latorre, assim como nas ruas Bom Jesus de Pirapora e Brasil.

Com requisitos adicionais de segurança, a UGMT implantou semáforos com tempo específico para passagem de pedestres nas ruas Cel. Boaventura Mendes Pereira e Anchieta, São Francisco de Sales com a Santa Inês além a Victório Baradel com a Alice Pellegrini.

No semestre foram realizados 1.400 atendimentos de manutenção semafórica.

O diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, salienta que a Unidade continua empreendendo esforços para manutenção de sinalização da cidade. “Investimos na implantação de novas soluções de trânsito visando aumentar as condições de segurança”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/14/em-seis-meses-mais-de-30-mil-metros-de-sinalizacao-sao-implantados/
Leia mais sobre