Campanha sobre o descarte correto começa sexta-feira (21)
Publicada em 20/07/2017 às 12:18A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) dá início, nesta sexta-feira (21), à etapa de conscientização da campanha “Jundiaí, quem curte trata bem!” sobre o descarte irregular de resíduos. O primeiro vetor a receber a ação – que será realizada com carro de som – será o Oeste. A região é reconhecida pela grande incidência de pontos de descarte irregular.
LEIA TAMBÉM
Conscientização é foco para ampliar coleta de recicláveis
Segundo o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, a campanha educativa tem por objetivo divulgar a forma correta de descartar o lixo, o entulho e os recicláveis. “O carro de som circulará primeiramente pelo vetor Oeste, entre sexta-feira (21) e sábado (22). No entanto, toda a cidade será contemplada pela ação”, detalha.
O descarte irregular de resíduos é crime ambiental, previsto pela lei 2.140/1975, e é foco de fiscalização realizada pela unidade em parceria com a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e resultou em três autuações.
Assessoria de Imprensa
-
31/05/2026
Canil da Guarda: 22 anos de excelência, tradição e resultados que orgulham Jundiaí -
28/05/2026
Trânsito no prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanam será liberado domingo (31) -
28/05/2026
Guarda Municipal de Jundiaí acolhe mulher surda, vítima de violência, com atendimento de intérpretes de Libras -
28/05/2026
Segurança de Jundiaí ganha reforço com nova viatura para patrulhamento nos bairros