Agronegócio apresenta projetos durante reunião de plataformas

Publicada em 24/07/2017 às 16:55

O prefeito e os gestores da Prefeitura fizeram um passeio pela propriedade para conhecer a produção

Durante a reunião de plataformas de gestão da Prefeitura, realizada nesta segunda-feira (24), a Unidade de Gestão de Agronegócio, Agricultura e Turismo (UGAAT) apresentou os projetos prioritários da pasta para a gestão e também elencou atividades já realizadas este ano. O encontro, que marcou a abertura oficial da Semana do Agricultor Jundiaiense, foi realizado no Sítio Vale das Frutas, no bairro dos Fernandes, como forma de homenagear os produtores rurais de Jundiaí.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO AGRICULTOR JUNDIAIENSE

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, comentou, por exemplo, sobre o sucesso da Festa da Uva 2017, que terminou com a venda de 104 toneladas de uva em três finais de semana. “Conversamos com os produtores participantes e já acertamos algumas mudanças para a próxima edição a fim de deixar o evento ainda mais atrativo para o público e para o agricultor”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Agronegócio promove Fórum das Mulheres Agricultoras

Alvarez citou, ainda, projetos que estão em andamento e outros que estão em fase de revisão na Unidade, como, por exemplo, o Saúde no Campo, Certificação Orgânica, Programa Municipal de Alimentação Escolar, Empório de Jundiaí e Pagamento por Serviços Ambientais, entre outros. “Estamos também trabalhando na revisão da Lei Municipal que regulamenta as feiras livres, uma vez que ela é de 1979 e precisa ser modernizada”, pontuou o gestor.

Gestor da UGAAT apresentou os projetos prioritários da pasta para 2017

Por sua vez, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do agronegócio para a economia jundiaiense e ressaltou que todos os projetos da UGAAT que tiverem como foco a geração de emprego e renda serão priorizados pela Administração. “Outro ponto que vamos trabalhar intensamente é na aproximação do produtor local com os consumidores e também com a Prefeitura. Vamos trabalhar para que a população entenda a importância de consumir o que é produzido aqui”, afirmou.

Na ocasião, a UGAAT apresentou também a campanha “Jundiaí é Agro”, que vai mostrar as etapas da produção das frutas que são cultivadas na cidade. O primeiro vídeo, produzido em parceria com a TVTEC, mostra a cadeia produtiva do caqui. Após a reunião, os gestores da Prefeitura fizeram um passeio pelo sítio para conhecer como é feita a produção no local.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/24/agronegocio-apresenta-projetos-prioritarios-durante-reuniao-de-plataformas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original