Motoristas de coletivos passam por treinamento
Publicada em 28/07/2017 às 18:53 Visando melhorar a qualidade dos serviços para atender as pessoas com deficiência, os motoristas das empresas concedidas para operar o transporte público de Jundiaí, passam por treinamento e capacitação. As aulas são teóricas e práticas e fazem parte das ações de melhoria dos serviços elaborados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).LEIA TAMBÉM
UGMT realiza encontro de Programa de Melhoria Contínua
As primeiras turmas capacitadas – da Viação Jundiaiense e da Auto Ônibus Três Irmãos -, são trabalhadas em pequenos grupos com agenda ao longo de três meses. A atividade dá continuidade à palestra realizada em 17 de maio no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) .
“No cursos motoristas são sensibilizados a se colocar no lugar da pessoa com deficiência e cada pessoa exige uma atenção especial. Para os cadeirantes, por exemplo, é preciso que o motorista o ajude a embarcar e desembarcar do coletivo”, detalha o instrutor da empresa, Sérgio Accieri. O instrutor lembra que esta não é a primeira vez que o curso é aplicado.
“Atender com qualidade e valorizar as pessoas, ao mesmo tempo que busca-se melhorias operacionais e dos terminais, sem dúvida resultará na satisfação do usuário”, explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
- 
				 31/10/2025 
				
					
					Finados 2025: confira os horários das missas, funcionamento dos cemitérios e interdições no trânsito - 
				 29/10/2025 
				
					
					Prefeitura de Jundiaí conquista no STF direito ao adicional de risco para guardas municipais e agentes - 
				 23/10/2025 
				
					
					Com adesão da Prefeitura ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), condutor de veículo pode solicitar desconto de 40% em multas de trânsito - 
				 22/10/2025 
				
					
					Prefeitura de Jundiaí e concessionária Motiva Autoban discutem obras viárias e ações conjuntas de prevenção a desastres ambientais 
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

