Semana do Agricultor termina com homenagens

Publicada em 29/07/2017 às 13:44

Prefeito Luiz Fernando entregou homenagens aos agricultores que se destacam no setor na cidade”

A 1ª edição da Semana do Agricultor Jundiaiense, promovida pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), terminou na sexta-feira (28) com uma missa especial e entrega de homenagens a famílias e empresas que exercem papel de destaque no desenvolvimento do agronegócio na cidade. O evento foi realizado na igreja do bairro São José da Pedra Santa.

Ao todo, 14 homenagens foram entregues a entidades como Casa da Agricultura, Associação Agrícola, Banco do Brasil, rádios Cidade e Difusora, Jornal de Jundiaí e Jornal da Cidade, Programa Nosso Campo (TV TEM), além de famílias tradicionais do agronegócio local, como Vendramin, Scarpinelli, Brunelli, Tomasetto e Marzullo, entre outras. “A escolha dos homenageados foi feita em parceria com o Conselho Municipal da Agricultura, bem como toda a programação da semana”, explicou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

LEIA TAMBÉM
Semana do Agricultor: produtores e estudantes participam de seminário técnico

Antes da entrega das placas comemorativas, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou o sucesso da Semana do Agricultor, que atingiu o propósito de discutir o desenvolvimento do agronegócio de Jundiaí com os próprios produtores. “Essa interlocução com os agricultores foi um pedido especial que fiz ao Eduardo (gestor da pasta) e estou muito feliz com o resultado até agora. O agronegócio jundiaiense só vai se desenvolver se contar com a participação direta de quem realmente trabalha no setor”, disse.

O chefe do Executivo municipal lembrou, ainda, que há muitos anos o agronegócio vem “segurando as pontas” da economia brasileira. “Não fosse pelos bons resultados do segmento, a crise econômica nacional teria se agravado ainda mais. Por isso, é compromisso desta gestão trabalhar para fazer com que o setor agrícola local avance ainda mais”, ressaltou Luiz Fernando, para completar que o Poder Público municipal vai atuar diretamente “a fim de melhorar os caminhos de venda do que é produzido na cidade”.

Após a entrega das homenagens, vários brindes cedidos por empresas parceiras e pelos próprios agricultores foram sorteados entre os presentes. Um bolo de morango de 20kg foi servido para marcar o Dia do Agricultor, celebrado na sexta-feira. Também participaram do evento o vice-prefeito Dr. Pacheco e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/29/semana-do-agricultor-termina-com-homenagens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original