Ações da UGISP retiram 160 toneladas de entulho da cidade
Publicada em 02/08/2017 às 12:13 Após um mês do início da fiscalização contra o descarte de resíduos sólidos, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) contabiliza bons resultados. Foram realizadas oito autuações e 160 toneladas de entulho foram removidas de pontos de descarte irregular. Com a campanha de conscientização ‘Jundiaí, – quem curte trata bem” nas ruas, o objetivo é reduzir o problema na cidade de forma gradativa.LEIA TAMBÉM
Profissionais participam de atividade sobre educação ambiental
Para o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, os objetivos traçados para o mês foram alcançados. “Avançamos muito. O munícipe começa a entender que a fiscalização está acontecendo e, por isso, não pode fazer descarte irregular. A cidade dispõe dos Ecopontos destinados para este fim. Com a campanha de conscientização, que está nas ruas, a população será educada a tratar corretamente os resíduos sólidos”, detalha.
A ação educativa com carro de som percorreu um quarto da cidade (vetores Oeste e Norte) e continuará nos próximos finais de semana. Dos 70 pontos de descarte clandestino, a maior parte estava na região Oeste. “Os bairros Novo Horizonte e Residencial Jundiaí tinham a maior concentração de pontos de descarte clandestino. Aplicamos a lei e um infrator foi multado naquela área. Conseguimos reduzir em 60% o crime ambiental em seis bairros que fizemos a limpeza e um dos pontos permanece limpo completamente”, analisa.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
06/09/2025
Praça Allan Kardec recebe novo sistema de iluminação pública
-
04/09/2025
Vila Ana é o primeiro bairro de Jundiaí a contar com 100% de iluminação LED
-
01/09/2025
Programa ‘Quem Ama, Cuida’ reforça zeladora de Jundiaí
-
31/08/2025
Parque do Corrupira se consolida como espaço de lazer e convivência para famílias de toda a região
Baixe as fotos desta notícia na resolução original