Peama participa de Congresso Técnico das Paralimpíadas

Publicada em 03/08/2017 às 17:21

Kelly Peixoto é promessa de boa colocação na 2ª etapa nacional de atletismo

Nesta sexta-feira (4), às 16h, representantes do Programa de Esportes e Atividades Adaptadas (Peama) da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL) estarão em São Paulo, para participar do Congresso Técnico preparativo para a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação que acontece neste final de semana (sábado e domingo), das 8h às 17h, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe delegação jundiaiense que disputou Jogos da Juventude

De acordo com a responsável pelas modalidades no Peama, Tais Saito, todas as etapas são consideradas importantes para a equipe  de Jundiaí que ainda busca pontuação e colocação que sejam suficientes para garantir lugar nas Paralimpíadas. “Estamos indo para esta segunda fase com a equipe desfalcada, já que Thomas Moraes participa de competição em outro país. Nossas promessas continuam sendo a Kelly Peixoto (atletismo) e Tamires Zancani (natação), entre outros”, espera.

Para chegar à fase nacional do Circuito, os atletas precisam alcançar metas estabelecidas pelo CPB. As marcas tomam como base ranking e recordes mundiais das modalidades, e os competidores precisam chegar a uma porcentagem especificada destas marcas em suas classes e modalidades para confirmar suas vagas entre os melhores do Brasil. Os atletas com os 50 melhores índices técnicos da temporada anterior estão automaticamente classificados para o Circuito em 2017.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/03/peama-participa-de-congresso-tecnico-das-paralimpiadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original