Campanha contra descarte chega ao vetor Leste
Publicada em 04/08/2017 às 12:17A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) prossegue, neste final de semana (5 e 6), com a campanha de conscientização “Jundiaí, quem curte trata bem!” sobre o descarte irregular de resíduos. Desta vez, as ruas do vetor Leste serão percorridas pelo carro de som.
LEIA TAMBÉM
Em seis meses, Prefeitura fez 4,4 milhões de m² de roçada
Segundo o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, a campanha educativa tem por objetivo divulgar a forma correta de descartar o lixo, o entulho e os recicláveis. “O carro de som circulará por toda a cidade divulgando a forma correta de descartar o entulho, o lixo e os recicláveis”, detalha.
O descarte irregular de resíduos é crime ambiental, previsto pela lei 2.140/1975, e é foco de fiscalização realizada pela unidade em parceria com a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e resultou em três autuações.
Assessoria de Imprensa
-
26/03/2025
Prefeitura inicia a campanha “Xô dengue”
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
19/03/2025
Prefeitura e paróquias discutem otimização de custos para festas religiosas em Jundiaí
-
16/03/2025
Dengue: descarte correto de lixo e inservíveis é essencial para evitar a doença