Parceria entre Funss e Centro Paula Souza forma mais alunos

Publicada em 04/08/2017 às 12:32

Cerimônia foi realizada no auditório da ETEC Best

A quinta-feira (3) terminou em comemoração, na Escola Técnica Benedito Storani. No total, 42 alunos do Fundo Social de Solidariedade (Funss) receberam o certificado de conclusão dos cursos na modalidade Artesanato. Nádia Iannaconi não escondia a felicidade: “Este período foi maravilhoso. Tivemos o auxílio de professores excelentes neste processo de aprendizado”. De acordo com a dona de casa, esta foi a primeira vez que ela teve contato com o trabalho artístico manual e, agora, já não descarta a possibilidade de empreender. “Quero seguir com a prática das técnicas em minha casa e, quem sabe, começar a vender as minhas peças e me tornar uma artesã”, disse.

Ana Paula Silva, que trabalha como doméstica, dedicou parte do tempo livre para aprender a confeccionar bonecas. “Soube do curso pelas redes sociais e me inscrevi. Fiquei surpresa com a qualidade técnica e com a estrutura oferecida”, contou.

LEIA TAMBÉM
Empresa quer transformar unidade de Jundiaí em polo exportador de caneta
Alunos do Funss recebem certificado

Os módulos oferecidos foram Patchwork e Complementos, Artesanato em Madeira e Bonecas Decorativas. As aulas foram ministradas na unidade móvel do Centro Paula Souza, que ficou estacionada na ETEC Benedito Storani, no bairro Quarto Centenário, na região do bairro Eloy Chaves. Parcerias que resultam em bons frutos desde o início do ano: “Fico emocionada em participar das formaturas aqui porque Jundiaí nos permite cumprir a missão da qualificação continuada. Este município é referência para o Centro Paula Souza porque tem gestores comprometidos com a população e interessados em promover oportunidades”, afirmou Clara Magalhães, coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec).

Cursos ministrados na unidade móvel resultaram em trabalhos de qualidade

Desde janeiro deste ano, o Fundo Social de Solidariedade já ofereceu mais de mil vagas em cursos. “O que me deixa mais contente é saber que nossos alunos tiveram a chance de aprender com grandes professores e, agora, estão prontos para trabalhar, se empoderar, fortalecer a família e conquistar novos objetivos. Este é o nosso objetivo”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

A cerimônia de formatura contou também com a presença da diretora da ETEC Benedito Storani, Fabiana Lourençon; do Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez; e do prefeito Luiz Fernando Machado, que falou sobre a importância do Fundo Social para a cidade: “Quando estruturamos a unidade priorizamos deixar um legado e não promover o assistencialismo. Nossa proposta é interferir positivamente na vida das pessoas e oferecer ferramentas capazes de transformar as famílias que vivem aqui. A qualificação profissional tem este poder e, hoje, é essencial para o mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/04/parceria-entre-funss-e-centro-paula-souza-forma-mais-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original