Jundiaí sedia encontro para debate de políticas públicas para bibliotecas

Publicada em 05/08/2017 às 15:11

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot sedia, dia 28 de agosto, o Encontro Regional de Gestores Municipais e Bibliotecas, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). O evento é voltado para gestores municipais das áreas de Cultura e Educação da região, bibliotecários e profissionais de bibliotecas públicas e comunitárias, salas de leitura e programas de incentivo à leitura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, a partir desta segunda-feira (31), no site da Nelson Foot. As vagas são limitadas.

LEIA TAMBÉM
Palestra sobre prevenção de acidentes reúne educadores no Complexo Argos
Olimpíada de Redação: Douglas Tufano incentiva participação no concurso

Jundiaí é a terceira cidade do interior do Estado a sediar o encontro, onde serão apresentadas e debatidas as políticas públicas empreendidas pelo Estado, na área de bibliotecas e leitura. A atividade, das 10h às 17h, também tem como objetivo trocar informações e alinhar as expectativas sobre as ações que o SisEB realiza em parceria com as bibliotecas públicas municipais e comunitárias.

Para a bibliotecária da Nelson Foot, Vera Regina Miranda Portugal de Barros, o evento é de grande importância. “Abre-se uma oportunidade para a região de Jundiaí e cidades vizinhas de participar ativamente na proposição de políticas públicas na área proposta.”

Mais informações podem ser obtidas no (11) 3155-5444 ou por meio do email: siseb@spleituras.org.

A Biblioteca Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação e fica localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/05/jundiai-sedia-encontro-para-debate-de-politicas-publicas-para-bibliotecas/